FANDOM

Estaleiro
Shipyard l
Edifícios Padrão
Função:
Construir Barcos
Requisitos:
Doca (Navegação Marítima)
Requisitos para expandir:
 Wood small  Marble small
Requisitos de Uso:
 Wood small  Crystal small  Sulphur small  Icon citizen  Icon upkeep

Descrição Editar

Porquê ficar só com uma ilha? Podíamos conquistar outras ilhas! Para isto precisamos de um Estaleiro para construir poderosos barcos de batalha! Que os Sete Mares tremam diante deles! Quanto maior o Nível do Estaleiro mais rapidamente os barcos serão construídos.

Informações Gerais Editar

No estaleiro são construídos os barcos de guerra. Cada nível do estaleiro proporciona dois principais benefícios:

Além disso, alguns níveis do estaleiro são requisitos para a construção de alguns barcos de guerra. Veja no fim deste artigo, na tabela de expansões do estaleiro.

Até a versão 0.4.0 era obrigatório a construção de um estaleiro em um dos slots azuis (ou deixá-lo vazio). A partir da versão 0.4.1 foi adicionada a característica do "segundo porto", retirando a obrigatoriedade de poder ter apenas um estaleiro e um porto em cada cidade. A partir deste versão é possível a construção de dois portos ou dois estaleiros em cada cidade.

Limite de guarnição marítimo Editar

Com a mudança no sistema de combate marítimo, que veio junto à versão 0.4.5, os edifícios Porto Mercantil e Estaleiro ficaram responsáveis pela guarnição marítima. O valor base da guarnição marítima é de 125 barcos e a cada nível de expansão do maior edifício marítimo (Porto e Estaleiro) o limite de guarnição recebe +25. A fórmula para calcular este limite é:

$ { 125 + 25 \times Maior\ entre\ os\ dois\ (\ Estaleiro\ ou\ Porto\ Mercantil\ ) } $

Novo visual Editar

Na versão 0.5.0 o Ikariam recebeu um novo layout, veja abaixo as mudanças no Estaleiro:

Detalhes das Expansões Editar

Tempo de Construção Editar

Fórmula para calcular o tempo de construção do(s) Barcos(s):

$ {Tempo \ de \ Construcao \ = Tempo \ base \times 0.95 ^ {Nivel \ atual \ do \ Estaleiro} } $

Outros Edifícios