FANDOM

Seafaring

Descrição Editar

Barcos são construidos nos estaleiros e ajudam a bloquear outros portos ou defender suas cidades de ataques marinhos, exceto Barcos de Carga, que são adquiridos no porto mercantil e utilizados para transporte ao invés de combate.

Todos os barcos são da classe Máquina.

O gasto com  Wood small pode ser reduzido com uma Carpintaria, o gasto com  Sulphur small com uma Fábrica de Pirotecnia e o gasto com  Crystal small (para os submergíveis) com um Oculista.

Quando dispensamos os barcos, apenas 50% dos recursos gastos para construi-los serão retornados. Todos os cidadãos usados para construir os barcos também retornam.

Barcos de guerra podem ser transportados para outras cidades, suas ou de membros de sua aliança e podem ser enviados para missões de qualquer cidade em que eles estejam. No entanto, seu custo de manutenção será o dobro caso eles estejam em movimento, fora de sua(s) cidade(s). Há várias pesquisas que reduzem os custos de manutenção dos barcos. São elas, Manutenção dos Barcos (2% de redução), Piche (4% de redução, total de 6%), Cartas Marítimas (8% de redução, total de 14%) e os Futuros da Navegação (2% de redução por nível).

Existem vários tipos de barcos que indicam a posição dos barcos no campo de batalha.

Classes Editar

Couraçado Pesado Editar

Os barcos de infantaria pesada ​​são a espinha dorsal de sua frota. Eles protegem os barcos posicionados atrás deles e atacam adversários na linha de frente.

Aríete à Vapor Editar

Steam Ram

Tal como o trireme, o aríete à vapor está equipado com um espigão no seu casco, contudo numa versão mais avançada. Devido ao seu motor à vapor, este barco pode acelerar mais e por isso infligir maiores danos no inimigo. O aríete à vapor é provavelmente o barco mais perigoso da linha da frente.

Unit attack Pontos de Vida Unit defend Armadura Cargo space Tamanho  Unit boom Tipo Unit speed Velocidade Generais
576 16 5 Couraçado Pesado, Máquina 40 24
 Icon citizen Cidadãos  Wood small Madeira  Sulphur small Enxofre  Icon upkeep Manutenção Tempo Time small EstaleiroMinimum
2 400 800 45 40m 15
Ofensivos / Defensivos
60
Classificação Arma Dano Precisão Munição
Sword-icon1 - Primeira Classe Aríete Maciço 166 90% -

Lança-Chamas Editar

Fire Ship

Na proa deste barco encontra-se um lança chamas que dispara fogo grego sobre o mar. Mesmo na superfície do oceano esta mistura continua a arder criando um tapete de chamas. Um barco de combate assustador!

219 8 2 Couraçado Pesado, Máquina 40 6,2
 Icon citizen Cidadãos  Wood small Madeira  Sulphur small Enxofre  Icon upkeep Ouro Tempo  Time small Estaleiro Minimum
4 80 230 25 30m 4
Ofensivos / Defensivos
15.5
Sword-icon1 - Primeira Classe Lança-Chamas 82 50% -

Couraçado Leve Editar

Os barcos da infantaria ligeira possuem maior agilidade que os barcos da infantaria pesada. Por isso, são a escolha perfeita para um ataque pelos flancos. Também podem apoiar o ataque à linha de batalha principal.

Trireme Editar

Ram Ship

Equipado com simples esporão na proa este barco é essencial numa armada. Uma dúzia de remadores fortes fazem com que este barco atinja velocidades enormes para abalroar como esporão o casco dos barcos inimigos. Muitas vezes isto é suficiente para afundar um barco inimigo.

154 9 3 Couraçado Leve, Máquina 40 5
3 250 - 15 40m 1
Ofensivos / Defensivos
12.5
Sword-icon1 - Primeira Classe Esporão 75 80% -

Combate de Longo alcance Editar

Os barcos de longo alcance são colocados atrás dos barcos de infantaria pesada. Elese atacam o inimigo de uma distância segura.

Barco Balista Editar

Ballista Ship

Este barco está provido de uma besta que estava predestinada a lançar ganchos de abordagem. No entanto, a besta é muito valiosa como uma arma precisa de longo alcance, pois atinge o inimigo sob a linha de água, ainda que não cause uma graves danos.

154 14 2 Lutador de longo alcance, Máquina 40 6,8
 Icon citizen Cidadãos  Wood small Madeira  Sulphur small Enxofre  Icon upkeep Manutenção Construção Time small EstaleiroMinimum
6 180 160 20 50m 3
Ofensivos / Defensivos
17
Sword-icon1 - Primeira Classe Casco Reforçado 51 70% -
Sword-icon2 - Segunda Classe Balista 28 50% 7

Barco Catapulta Editar

Catapult Ship

A catapulta no convés do navio é menor do que seu equivalente em terra devido ao espaço. As ondas do mar fazem com que esta não seja muito precisa, no entanto a catapulta dispara projecteis com petróleo incandescente que deixam perigosas manchas negras sobre o mar.

5 180 140 35 50m 3
Ofensivos / Defensivos
16
Ranking Arma Dano Precisão Munição
Sword-icon1 - Primeira Classe Azeiteira 45 30% 6
Sword-icon2 - Segunda Classe Casco 31 70% -

Barco Morteiro Editar

Mortar Ship

O barco-morteiro tem um casco extremamente amplo com um grande deslocamento de água para puder resistir ao enorme impacto do morteiro. Se o pavio de um projéctil for medido correctamente, o potente projéctil explode mesmo em cima do deck inimigo.

5 220 900 50 50m 17
Ofensivos / Defensivos
56
Ranking Arma Dano Precisão Munição
Sword-icon1 - Primeira Classe Projétil 69 10% 5

Primeira Linha Editar

Estas unidades atacam a linha de frente adversária infringido-lhes um tremendo dano.

Lança-Foguetes Editar

Rocket Ship

Graças às nossas pesquisas, os nossos cientistas conseguiram armazenar grandes quantidades de explosivos em caixas de madeira que podem ser lançadas a várias centenas de metros e causar enormes explosões ao atingir os barcos inimigos. Os inimigos devem ter medo - muito medo - desta arma letal!

65 6 4 Primeira Linha, Máquina 30 28
2 200 1,200 55 1h 11
Sword-icon1 - Primeira Classe Míssil 380 20% 2
Sword-icon2 - Second Class Casco 20 80% -

Submergível Editar

Diving Boat

Um barco que navega debaixo da superfície das águas é a melhor arma marítima. Ele pode passar pelas linhas inimigas quase sem ser visto e causar quantidades massivas de danos.

110 3 3 Primeira Linha, Máquina 40 18,2
 Icon citizen Cidadãos  Wood small Madeira  Crystal small Cristal  Icon upkeep Manutenção Construção Time small EstaleiroMinimum
6 160 750 70 1h 7
Ofensivos / Defensivos
45.5
Ranking Arma Dano Precisão Munição
Sword-icon1 - Primeira Classe Bomba Flutuante 123 80% 4
Sword-icon2 - Segunda Classe Casco Reforçado 90 80% -

Transportador Editar

A função dos barcos transportadores é minimizar o perigo do ataque da primeira linha adversária. Quando todos os navios da primeira linha do inimigo tiverem sido destruídos, eles também atacarão os barcos de longo alcance, a linha de frente e os flancos.

Porta-balões Editar

Balloon Carrier
O porta-balões é uma enorme fortaleza flutuante. Com os balões, os nossos inimigos também podem ser atacados pelo ar em batalhas marítimas.

140 - 5 Navio Transportador, Máquina 20 28
8 700 700 100 1h 6m 7
Ofensivos / Defensivos
70
Sword-icon1 - Primeira Classe Ataque de Balões 100 50% 5

Transportador de Fuga Editar

Os barcos transportadores de fuga são capazes de reduzir o perigo dos barcos transportadores inimigos. Se não houverem barcos transportadores, essa unidade atacará outros barcos transportadores de fuga. Os demais barcos não serão atacados.

Lancha Rápida Editar

Paddle Speedboat
Uma invenção que teria surpreendido até Heron: a lancha rápida usa o impulso de uma aeolipile gigante bem como rodas de pás para se dirigir aos navios adversários com enorme potência e velocidade. Este barco quase não necessita de tripulação.

20 - 1 Navio Transportador de Fuga, Máquina 60 6,4
1 40 280 5 30m 13
Ofensivos / Defensivos
16
Sword-icon1 - Primeira Classe Balista 12 90% 5

Bagagem Editar

A bagagem é formada por diversas unidades que não participam ativamente da batalha mas que apoiam as frotas de diversas formas. O tipo de apoio que prestam depende de unidade para unidade.

Reparador Editar

Tender
O reparador dá apoio aos seus próprios barcos. Engenheiros e mergulhadores treinados podem consertar de imediato pequenos danos no convés de modo que as unidades possam retomar a batalha imediatamente. Além disso, eles irão suprir os marinheiros com comida e vinho.

140 - 6 Reforço, Máquina 30 16
 Icon citizen Cidadãos  Wood small Madeira  Sulphur small Enxofre  Crystal small Cristal  Icon upkeep Manutenção Construção Time small EstaleiroMinimum
7 300 250 250 100 40m 9
Sword-icon1 - Primeira Classe Martelo de Calafetar 15 50% -

Barcos de Transporte Editar

Os barcos de transporte são utilizados para transportar recursos e tropas para outras cidades. Podem ser adquiridos com ouro, ambrósias, pelo bônus de acesso diário ou através dos Governos.

Barco de Carga Editar

Cargo Ship

Barcos de comércio são o apoio mais importante para o seu império da ilha. Não importa se eles têm que transportar bens, unidades ou notícias: os marinheiros terão a certeza que tudo chega a seu destino rápida e seguramente.

Unit attack Pontos de vida Unit defend Armadura Cargo space Tamanho  Unit boom Tipo Unit speed Velocidade
30 - 1 Navio Civil, Máquina 60
Ranking Arma Dano Precisão
Sword-icon1 - Primeira Classe Casco não blindado 15 80%

Barco Fenício Editar

Phoenician

Os Barcos Fenícios são como os Barcos de Carga, porém custam  Ambrosia small e não  Gold small. Você pode comprar um total de 40 barcos fenícios adicionais. Cada barco pode transportar até 500 recursos ou uma quantidade correspondente de unidades. A cada compra de um barco fenício, o custo em ambrósias será reduzido. Os barcos fenícios comprados ficam permanentemente na(s) sua(s) cidade(s).

- - 1 Navio Civil, Máquina 60

Outros(as) Barcos

Também no FANDOM

Wiki aleatória